quarta-feira, 11 de julho de 2012

Episódio 11, com Martin Jacques, esta quinta feira dia 12 de julho às 23:30, na RTP2


Para Martin Jacques o facto de a China ir suplantar a economia americana já em 2018, e não em 2025 como previsto há uns anos atrás, terá um forte impacto no mundo tal como o conhecemos. Para o autor de When China Rules the World, a ascensão de economias como a chinesa e a indiana que representam 38 por cento da população mundial, constitui o maior acto de democratização do mundo moderno. Uma nova realidade social e económica emerge a partir da ascensão da China.

1 comentário:

  1. Caras realizadoras, espero que consigam encontrar um modo de publicar em DVD as entrevistas e, já agora, e sobretudo, tambem a excelente série A Casa e a Cidade. É dos melhores documentos que já vi a nível internacional. Se já há muitos anos que me interrogo quando é que a cultura portuguesa agradece condignamente existir uma arq.ta Ana Tostões, interrogo-me agora se algum dia o documentário português vai estar tão bem representado como neste momento! Meus honestos parabéns, pelo trabalho de absoluta excelência a toos os níveis. E sobretudo surpreende-me, quase ao nível do choque, como é que um não arquitecto consegue tão bem colocar em imagens esta franja algo indizível que faz parte do discurso arquitectónico e que só a arq.ta Ana Tostões conseguiu até hoje dizer em português, e poucos ou nenhuns documentários anteriores conseguiram dizer em imagens! O país nem sempre vos agradece, mas espero que a minha sincera comoção compense por uma horda de gente!

    ResponderEliminar